Dassault Systèmes adquire a Safe Technology

A Dassault Systèmes, empresa 3D Experience líder mundial em design 3D, mock up digital 3D e soluções Product Lifecycle Management (PLM), anuncia a aquisição da Safe Technology, líder tecnológico em simulação de fadiga para prever a durabilidade de produtos. A compra da empresa, baseada em Sheffield (Reino Unido), expande a plataforma 3DExperience da Dassault Systèmes e suas aplicações de simulação realística.

A Safe Technology é desenvolvedora da suíte de aplicações de simulação de durabilidade fe-safe e possui mais de 500 clientes. O valor da transação não foi divulgado.

“Os consumidores querem um produto bem feito e que tenha durabilidade para não afeta a ligação emocional entre as marcas e seus usuários. A plataforma 3DEXPERIENCE constrói a fidelidade à marca para o negócio da companhia e produtos que ela oferece. É por isso que a Safe Technology se adéqua à Dassault Systèmes”, afirma Bernard Charlès, Presidente e CEO da Dassault Systèmes. “As soluções de software de fadiga avançada e durabilidade são uma parte essencial no processo de design de um produto. A Safe Technology vai agregar à simulação estrutural da solução SIMULIA da Dassault Systèmes para prever e analisar a vida do produto rapidamente e de maneira precisa”.

“A Safe Technology trabalha com a Dassault Systèmes e suas aplicações há mais de 15 anos e, neste período, desenvolveu a tecnologia de ponta que entregamos a uma base global de clientes. Nós temos uma sinergia significativa com a estratégia de negócios e o espírito da Dassault Systèmes e, desta forma, nos orgulhamos de fazer parte desta operação. A Dassault Systèmes está comprometida em manter a solução fe-safe na vanguarda da tecnologia de fadiga, bem como na entrega de uma solução aberta que apoie todos os principais solucionadores FEA (solucionadores de elementos finitos, da sigla em inglês para Finite Element Solvers)”, afirma John Draper, Fundador e CEO da Safe Technology. “Acelerar o desenvolvimento do produto, integrar soluções de fadiga a ferramentas de software voltadas a designers e uma rede de alta qualidade e de suporte global são fatores críticos para nossos planos de crescimento e, fazer parte da Dassault Systèmes e da equipe SIMULIA aumentará ainda mais a nossa habilidade neste processo”.

 

COMENTÁRIOS