Coca-Cola lança néctar de açaí com banana

A Coca-Cola Brasil estreia sua linha especial de néctares Del Valle Reserva com o sabor açaí + banana. O lançamento marca a entrada da empresa no crescente segmento de “superfrutas” – definidas pela alta concentração de nutrientes. O néctar chega ao mercado em embalagens de 1 litro e de 250 mililitros fornecidas pela Tetra Pak, com imagens que remetem à origem do açaí. “Com esse lançamento, marcamos nossa entrada no segmento de superfrutas, com uma bebida que é fonte de nutrientes e que utiliza o açaí extraído da floresta”, diz o vice-presidente de Novas Bebidas, Sandor Hagen. “O mercado de néctares e refrescos é um dos que mais crescem na indústria de bebidas, até porque é bastante novo no país. Acreditamos que as inovações nessa categoria vão colaborar nesse crescimento”.

Del Valle Reserva foi desenvolvido no laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da Coca-Cola no Rio de Janeiro, responsável pelo desenvolvimento de novas bebidas para toda a América Latina. “A Coca-Cola Brasil trabalha para ampliar o leque de opções de bebidas prontas para o consumo, criando cada vez mais alternativas práticas que proporcionem hidratação e bem-estar. E a inovação trazida por Del Valle Reserva Açaí com Banana ao modelo de negócio da empresa espelha nossa visão e nossos valores”, diz o vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da empresa, Marco Simões.

O projeto é uma parceria da Coca-Cola Brasil com o governo do Estado do Amazonas. Através de um termo de cooperação entre a empresa e o estado, foram firmados 10 princípios que vão reger o relacionamento com as comunidades extratoras, com o objetivo de preservar a cultura e o meio ambiente, e contribuir para seu desenvolvimento sustentável. O termo foi endossado por 16 instituições empresariais e não-governamentais, entre elas,  a agência de implementação da cooperação alemã para o desenvolvimento, a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ).

 

COMENTÁRIOS