Produção do setor de transformados plásticos cresce 4,6% no semestre

A produção do setor de transformados plásticos cresceu 4,6% no primeiro semestre de 2013 em relação a igual período do ano passado, índice 2,2% acima do crescimento médio da indústria de transformação.

De acordo com os dados do Econoplast, boletim econômico produzido pela Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), o segmento com melhor desempenho foi o de laminados, com produção 7,5% maior que nos seis primeiros meses de 2012, resultado este mais atrelado à uma recuperação pontual após um longo período apresentando índices negativos em sua produção física. Já o segmento de embalagens, que registrou os melhores números no ano anterior, cresceu 2% em 2013.

A entidade trabalha com a perspectiva de crescimento de 1,5% para o setor de transformados plásticos até o final de 2013, já que o terceiro trimestre do ano tradicionalmente apresenta os melhores índices de produção física. Entretanto, diferentemente do primeiro semestre de 2012, a base de comparação também aumentará, já que no ano passado a indústria esboçou recuperação a partir de agosto.

Entre os setores industriais, o que apurou maior aumento foram os veículo automotores, com crescimento de 14,9%.

 

COMENTÁRIOS