Plástico verde chega a embalagem de arroz

A Pilecco Nobre, de Alegrete (RS), disponibilizará ao mercado, a partir de primeiro de setembro, o arroz Pilecco Nobre com a nova embalagem feita com plástico verde. Em parceria com a produtora de embalagens flexíveis Plastrela e a Braskem, produtora do polietileno verde “I’m green”, a Pilecco tornou-se pioneira no uso do plástico de fonte renovável na indústria arrozeira do Brasil dentro da linha de grãos nobres.

O plástico verde da Braskem é produzido a partir do etanol de cana-de-açúcar, uma matéria-prima renovável.  Durante a sua produção, o polietileno verde captura e fixa gás carbônico da atmosfera, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. Ele também apresenta as mesmas características do polietileno tradicional e pode ser reciclado na cadeia de reciclagem já existente.

A Plastrela foi responsável pelo desenvolvimento da nova embalagem, que mantém a mesma qualidade e resistência da produzida com o polietileno à base de petróleo. O percentual de conteúdo renovável da embalagem será superior a 51%, informação que acompanhará o selo “I’m green”

“O uso do plástico verde em nossas embalagens é mais uma contribuição da empresa para o meio ambiente. Como o produto está presente em milhares de lares diariamente, acredito que a iniciativa deverá proporcionar, no futuro, a utilização desta tecnologia por outros segmentos”, afirma Onélio Pilecco, presidente da Pilecco Nobre.

 

COMENTÁRIOS