Site da Eco RVS estimula reciclagem de embalagens

A Eco RVS, empresa comercializa máquinas com a tecnologia de Reverse Vending Machines Tomra, está lançando seu site. A página apresenta as soluções desenvolvidas pela empresa, mostra como os equipamentos funcionam e explica a tecnologia aplicada, entre outras informações. O site também apresenta filmes das máquinas em funcionamento.

A Reverse Vending Machines Tomra é similar a máquinas que vendem refrigerantes e alimentos, mas recebe e compacta embalagens de plástico e latas, além de garrafas vidro. Para incentivar a prática da reciclagem, a Eco RVS oferece uma recompensa, previamente definida pelo cliente que contratou o serviço, a quem utilizar a máquina. Uma empresa, por exemplo, deu uma garrafa de água em troca de cinco embalagens PET; outro empreendimento optou por distribuir mudas de ipê e, um terceiro, cupons de desconto.

Importado da Europa, o aparelho tem capacidade para coletar cerca de três mil latas, 600 garrafas PET e 300 garrafas de vidro. O cliente também ganha da empresa um relatório detalhado do tipo de material recolhido e a quantidade.

O objetivo da Eco RVS é incentivar a reciclagem de vasilhames pós consumo e automatizar a coleta de vasilhames retornáveis em pontos de venda.

 

COMENTÁRIOS