Krones promove curso de formação de técnicos de campo

Após processo de seleção, em que foram avaliados aspectos técnicos e comportamentais, um grupo de 10 jovens passou a fazer parte do programa de trainee da Krones do Brasil para a formação de futuros técnicos de campo. O programa de capacitação interna, com aulas teóricas e experiência prática, trará benefícios para esses novos técnicos e para a Krones. “Após o treinamento, os jovens poderão seguir trabalhando na Krones, uma empresa que faz grandes investimentos em tecnologia. O curso também vai ajudar a Krones a contar com mão-de-obra qualificada, com o perfil adequado para atuar em nossos produtos”, afirma Marcelo Renzo, coordenador do Service Training Center da Krones do Brasil.

Do grupo de jovens técnicos, dois são estagiários. Os demais foram contratados pela Krones como consultores técnicos trainee, com 40 horas semanais de treinamento na sede da empresa, em Diadema (SP). Antes do início do curso, todos passaram por um período de integração na Krones e conheceram procedimentos de segurança e de viagem para atuação em campo, trabalho que é realizado com todos os profissionais contratados para a área de Serviços Externos.

O programa de capacitação interna, inédito no Brasil, teve início em março desse ano. Foram três meses de aulas teóricas, além de 50 horas intensivas de estudos de inglês. O curso foi voltado às tecnologias de inspeção e automação, subsídios fundamentais para a parte prática do curso. O módulo prático, de atuação em campo, começou no dia 9 de julho, em uma das novas instalações da Krones em execução no momento.

Durante cinco semanas, técnicos vindos da Krones AG, a matriz da empresa na Alemanha, e um especialista também alemão, que no momento integra o time de suporte na Krones do Brasil, ficarão juntos com os trainees dando continuidade à formação.

“Por ser a primeira que vez que estamos realizando este tipo de treinamento, voltado para colaboradores com esse perfil, o programa é uma experiência de aprendizagem para a Krones também”, diz Marcelo Renzo. A maior parte dos trainees é de recém-formados de cursos técnicos e de tecnologia da escola Senai Armando de Arruda Pereira, em São Caetano do Sul (SP).

Após a conclusão desta primeira turma de trainees, o objetivo da Krones é dar continuidade ao programa. “Há uma grande dificuldade para nós em encontrar técnicos qualificados no mercado, que tenham o perfil para trabalhar com os produtos da Krones, que saibam falar inglês e tenham disponibilidade para viajar e atuar nos clientes”, conclui Renzo.

 

COMENTÁRIOS