Tetra Pak anuncia vencedores do prêmio Qualidade Gráfica

A Tetra Pak anunciou, durante a feira Fispal Tecnologia, os vencedores da terceira edição do programa de “Qualidade Gráfica”. Foram oito premiados nas categorias Qualidade Gráfica e Design, entre 33 projetos gráficos inscritos do Brasil e do Paraguai.

O Programa foi divido em Triagem e Classificação, Julgamento das Categorias de Qualidade Gráfica (Ouro, Prata, Bronze, Criatividade Gráfica e Revelação do Ano) e Julgamento da Categoria Design, incluída este ano.

Na primeira fase foram analisados todos os projetos e aqueles que apresentaram requisitos mínimos exigidos de qualidade gráfica foram aprovados. Na etapa seguinte, a comissão julgadora interna votou e escolheu os melhores em cada quesito com base em conhecimentos técnicos e análise gráfica. E por último, a comissão julgadora externa, composta por representantes de agências, área acadêmica, design de embalagem e da Associação Brasileira de Embalagem (Abre), selecionou os vencedores com base em critérios específicos, como harmonia, estética, preocupação cognitiva com o usuário e conceito.

A comissão julgadora externa contou com a participação de Alan Luz, professor do Senac e especialista em inteligência em design, design research, design de embalagens e identidade corporativa; Alice Castro, diretora de Arte da Sonne Branding e Isabella Salibe, gerente de marketing da Abre.

Os premiados foram:

Categoria Qualidade Gráfica:

Ouro: DDB Brasil Publicidade Ltda. (Rio de Janeiro-RJ)
Projeto: Leite UHT Integral Fazendas do Rio

Prata: Plano Propaganda (Campinas-SP)
Projeto: Leite UHT Integral Barra Mansa

Bronze: Luiz Carlos de Andrade (Palmeira dos Índios-AL)
Projeto: Bebida Láctea UHT Boa Vida

Criatividade Gráfica:

Oblíquo desenho & linguagem (Rio de Janeiro- RJ)
Projeto: Bebida Mista Kapo

Revelação do Ano:

Zion Design (Atibaia-SP)
Projeto: Néctar de Laranja Imbiara

Categoria Design:

Ouro: Laika – (Assunção-PY)
Projeto: Néctar de Naranja Light Frutika

Prata: BPuntoC (Assunção-PY)
Projeto: Leches Vida Sana Trebol

Bronze: Spice Design (São Paulo-SP)
Projeto: Feijão Pronto para Temperar Camil

 

Todos os vencedores receberam um troféu e terão o direito de usar como chancela o Selo “Qualidade Gráfica”, que foi criado para valorizar as agências e indicar aos consumidores sua excelência gráfica.

As inscrições para a próxima edição do Prêmio Tetra Pak de Qualidade Gráfica estarão abertas a partir de 1o de julho e vão até 15 de abril de 2014.

 

COMENTÁRIOS