Sun Chemical anuncia aumento de preços em todas as linhas de produtos

A Sun Chemical, fabricante de tintas para impressão e pigmentos e fornecedora de materiais para embalagem, publicações, revestimentos, plásticos, cosméticos e outros mercados industriais, anunciou nesta quarta-feira (12/6) que aplicará aumento de preços em todas as suas linhas de produtos para clientes brasileiros a partir do dia primeiro de julho. A empresa diz que o reajuste é consequência da contínua desvalorização do real em relação ao dólar e ao euro.

O percentual do aumento será variável de acordo com a composição e linhas de cada produto. Os reajustes específicos serão comunicados diretamente pela Sun Chemical aos seus clientes.

“No curto período de cinco meses em 2013, nossa moeda já sofreu uma desvalorização de 4,5%, intensificando a tendência dos últimos dois anos e impactando nossos preços locais em reais de produtos importados e matérias primas,” afirmou Fernando Tavara, presidente da Sun Chemical Latin America. “Durante os últimos dois anos, nós absorvemos grande parte do aumento dos custos, somente repassando aos clientes aumentos de forma moderada. O último reajuste aplicado pela Sun Chemical apenas balanceou parcialmente a escalada de custos que temos enfrentado devido à desvalorização do real”, justificou o executivo.

De acordo com a companhia, os preços de matérias primas também contribuíram para o reajuste. “O enfraquecimento do real tem impactado diretamente nossa estrutura de custos, pelo fato de as matérias primas de nossa indústria serem basicamente comoditizadas, com preços definidos nos mercados internacionais em dólares e em euros” afirmou Tavara.

 

COMENTÁRIOS