SIG Combibloc lança portal sobre ambiente

A SIG Combibloc lançou nesta quinta-feira (27/6) o portal “Eu Penso Meio Ambiente”. Com um conteúdo amplo e dinâmico, o site fornece informações valiosas sobre como preservar a natureza e cuidar dos recursos naturais, mostra atitudes e produtos sustentáveis e valoriza o consumo consciente – além de oferecer ações interativas.

Segundo Luciana Galvão, gerente de marketing da SIG para a América do Sul, o projeto faz parte da estratégia de sustentabilidade ambiental da empresa, que tem metas para reduzir a pegada ecológica de seus produtos e processos de produção.

O portal tem cinco áreas principais: Cuidados com a Natureza, Educação Ambiental, Atitudes Sustentáveis, Produtos Sustentáveis e Consumo Consciente. Todos os temas têm conteúdo informativo e textos dinâmicos que permitem a interatividade do leitor. As atualizações serão semanais. Há ainda duas áreas nas quais as crianças podem interagir: um quiz e um jogo, na seção de Educação Ambiental.

Os clientes da SIG Combibloc também poderão participar do projeto a partir de páginas personalizadas, com conteúdos específicos. Uma das principais formas de promoção do site será a impressão do endereço do portal nas embalagens. “Essa é uma importante ferramenta que contribui para que nossos clientes divulguem sua preocupação com o meio ambiente junto ao consumidor final”, explica Luciana.

A parceria consiste em compartilhar informações, iniciativas em sustentabilidade e conteúdos relacionados à preservação do meio ambiente com a criação de domínios específicos com o nome do cliente.

COMENTÁRIOS