Cadastro Nacional de Produtos online substitui Sistema de Gerenciamento de Números da GS1 Brasil

A GS1 Brasil apresentou nesta terça-feira (11/6) o Cadastro Nacional de Produtos, ferramenta online que vai facilitar a gestão e o controle da numeração de produtos cadastrados nos padrões globais de códigos de barras. A plataforma tem base na internet e vai substituir o SGN (Sistema de Gerenciamento de Números), ferramenta que funciona por meio de um programa que precisa ser instalado no computador do usuário. O Cadastro Nacional de Produtos auxilia as empresas a cadastrar a numeração de seus produtos e de suas localizações físicas em âmbito mundial, juntamente com o GTIN (Número Global de Item Comercial) e com o GLN (Número Global de Localização), que possuem 13 dígitos.

O novo sistema possui interface fácil de usar e mantém as listas de produtos em ambiente web (cloud, ou nuvem), o que possibilita consultas mais rápidas. De acordo com o presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira, “o novo sistema também evita a perda de dados, já que muitos usuários não fazem backup de seus dados”.

O associado da GS1 pode cadastrar mais de um usuário para realizar o controle de numeração de sua empresa, gerar etiquetas e relatórios, entre outras funções.

 

COMENTÁRIOS