Estudo mostra que consumidor muda comportamento influenciado pelo smartphone

A empresa de mobile marketing Pontomobi e a agência de publicidade JWT divulgaram nesta quinta-feira (6/6) o resultado de uma pesquisa encomenda por ambas, para mapear o comportamento do consumidor móvel brasileiro. O projeto “On The Go”, foi realizado pela empresa de pesquisa “Na Rua”, que entrevistou mais de 350 pessoas, durante cinco meses. A pesquisa resultou em três minidocumentários, que mostram as mudanças nos hábitos dos usuários de internet móvel e as oportunidades para as empresas com as tecnologias 3G, 4G e Wi-Fi.

Os vídeos mostram histórias de pessoas comuns que tiveram a rotina totalmente reformulada com a presença dos dispositivos móveis. O primeiro dos três filmes (abaixo) mostra a história de uma instrutora de ônibus que fez do tablet uma maquininha de cartão de crédito. Também aborda um chaveiro que utiliza o serviço de geolocalização do Google para divulgar seu negócio; e um recepcionista de um hotel que estuda inglês a qualquer hora do dia, através do wifi ou rede 3G.

O segundo vídeo aborda o conceito de nuvem e das mudanças que a tecnologia provoca no cotidiano das pessoas. Já o terceiro vídeo da série traz a lista os “7 mandamentos da boa convivência online”.

Segundo Patrice Lamiral, diretor de estratégia da JWT, no lugar de uma pesquisa quantitativa, o projeto decidiu ir para rua e ver o que as pessoas estão fazendo com o celular e com o tablet. “Não fomos atrás dos super geeks e sim de gente comum”, analisa.

A sócia-diretora da Pontomobi, Flávia Biasotto, será uma das palestrantes do seminário “A embalagem na Estratégia de Mobile Marketing”, que será realizado na próxima sexta-feira (14/6), na sede da GS1, em São Paulo. Rserve seu ingresso aqui.

 

COMENTÁRIOS