Embalagens: gatilhos poderosos para interagir com o consumidor

Cerca de cem profissionais compareceram ao seminário “A embalagem na estratégia de mobile marketing”, realizado na sexta-feira passada (dia 14 de junho) na sede da GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação), em São Paulo, com organização do Ciclo de Conhecimento, braço de eventos da revista EmbalagemMarca.

Três palestrantes – Marcelo Bazán, gerente de planejamento da agência de publicidade F/Nazca Saatchi & Saatchi; Eduardo Fleury, diretor comercial da PontoMobi, agência especializada em ações de marketing para dispositivos móveis; e Joe Horwood, gerente de pesquisa e comunicação do escritório global da GS1 – mostraram como a conectividade está afetando a maneira com que as pessoas se relacionam com as marcas e realizam compras, e trouxeram insights sobre as oportunidades que essa mudança de comportamento traz para o setor de embalagens.

Eis alguns dos dados divulgados durante o evento:

– Cerca de 82 milhões de brasileiros com mais de doze anos têm, hoje, acesso à internet;
– 43 milhões de brasileiros usam dispositivos móveis (smartphones ou tablets);
– 36% dos consumidores usam dispositivos móveis pouco antes ou durante uma compra.
– 41% dos que buscam informações sobre produtos ou serviços em smartphones falam sobre isso a outras pessoas.
– 95% dos internautas brasileiros participam de ao menos uma rede social;
– 579 minutos, em média, foi o tempo que o brasileiro passou em redes sociais em dezembro de 2012. A média mundial no mesmo período foi de 328,3 minutos;

COMENTÁRIOS