Braskem adere à plataforma da ONU para indústrias sustentáveis

A Braskem é a primeira empresa brasileira a aderir à “Green Industry Platform”, iniciativa da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. O anúncio aconteceu durante a conferência “Challenges to Sustainable Development and International Cooperation in Middle-Income Countries” realizada pela UNIDO e pelo governo da Costa Rica, na semana passada, em San José.

A plataforma tem o objetivo de incentivar e disseminar as iniciativas ambientais, climáticas e sociais nas operações de empresas em todo o mundo. Ela integra companhias, governo e sociedade civil em um trabalho coordenado capaz de estimular o surgimento de indústrias mais verdes e políticas globais que apóiem o desenvolvimento sustentável. A Braskem é a quinta empresa química do mundo a aderir ao grupo.

“O objetivo da plataforma está completamente alinhado com o comprometimento da Braskem com as pessoas e o meio ambiente. Buscar o desenvolvimento econômico, usando recursos de maneira mais eficiente, nos possibilita contribuir diretamente na aceleração do progresso para um desenvolvimento sustentável”, afirma Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

 

Comentários


menu
menu