Começa a 2ª fase do Desafio Natura Campus Embalagens Flexíveis

A Natura lançou a fase II do Desafio Natura Campus Embalagens Flexíveis – Evolução de Embalagens –, que visa receber e avaliar projetos de evolução de embalagens, para execução em parceria entre a Natura. É necessário manter os pontos positivos da embalagem flexível, agregando solução para os desafios, levando em conta o modelo logístico adotado pela Natura (venda direta / porta-a-porta).

A fase I do desafio tinha como objetivo receber propostas de soluções imediatas para reciclagem de embalagens stand-up pouch, utilizado em alguns refis da Natura.

Esse tipo de embalagem, feita de filme flexível, utiliza o mínimo em massa de matéria prima e com isso o impacto ambiental também é consideravelmente reduzido, bem como a quantidade de resíduo gerada após sua utilização. A Natura está ampliando a utilização desse tipo de material em seu portfolio de produtos. No entanto, embora essa embalagem apresente muitos pontos positivos, ainda há oportunidade para evoluir.

As propostas para evolução da embalagem devem contemplar ideias ousadas e inovadoras e serão recebidas até 20 de junho. Os projetos selecionados poderão ser executados em parceria com a Natura.

O proponente da melhor proposta escolhida participará do congresso internacional Sustainable Packaging Forum, realizado em Saint Pittsburg, Florida entre 11 e 13 de setembro.

Mais informações aqui.

 

COMENTÁRIOS