Braskem amplia linha de resinas verdes

A petroquímica Braskem anunciou a expansão de seu portfólio de produtos renováveis, com o lançamento da nova linha de polietileno verde de baixa densidade (PEBD), uma família adicional do Plástico Verde, produzido a partir de etanol de cana de açúcar . A produção anual da nova resina será de aproximadamente 30 mil toneladas e o produto estará disponível para o mercado a partir de janeiro de 2014.

Para viabilizar a produção da nova linha, foram realizados investimentos para a interligação das fábricas e alguns equipamentos, permitindo assim a produção do PEBD a partir de matérias-primas renováveis. A produção terá duas opções de tecnologia para possibilitar a produção de um portfólio de resinas com diferentes características e que permita atender uma maior variedade de aplicações. O polietileno de baixa densidade é utilizado, principalmente, em embalagens e filmes plásticos.

A Braskem já produz o polietileno de origem renovável de alta densidade (PEAD) e baixa densidade linear (PEBDL) em escala industrial desde setembro de 2010.

COMENTÁRIOS