Abre adere ao Global Language for Packaging and Sustainability

O Comitê de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Abre – Associação Brasileira de Embalagem aderiu ao Global Language for Packaging and Sustainability, desenvolvido pelo Consumer Goods Fórum, que reúne a expertise e compromisso de empresas atuantes em diferentes áreas. O objetivo é o desenvolvimento sustentável, trazendo através do Language for Packaging uma importante referência internacional para todo o setor produtivo, governo e sociedade.

O documento, uma plataforma global com sistemas e métricas para toda cadeia produtiva de embalagens e bens de consumo, tem como meta orientar e fundamentar decisões para o desenvolvimento sustentável deste setor. Ele também abre caminho para uma cooperação significativa de todas as indústrias brasileiras de embalagem, harmonizando os parâmetros mundiais da Análise de Ciclo de Vida (ACV).

“A Abre acredita que a condução do tema desenvolvimento sustentável vem se consolidando no Brasil através de inúmeras iniciativas adotadas por empresas, sociedade civil e governo, sendo este o momento ideal para fortalecer os programas em curso alinhando-os aos conceitos internacionalmente trabalhados”, diz Luciana Pellegrino, diretora executiva da Associação.

“Ao traduzir o documento oferecemos ao setor uma linguagem comum que permite uma discussão inteligente e esclarecida sobre o desenvolvimento sustentável de embalagens considerando todo o produto e cadeia produtiva. Em um processo de internacionalização as empresas terão uma referência internacional para tomada de decisões mais consistente”, completa a executiva.

 

COMENTÁRIOS