Rota da Reciclagem completa 5 anos

O buscador Rota da Reciclagem, idealizado pela Tetra Pak, em plataforma do Google Maps, completa cinco anos de existência e ultrapassa a marca de 650 mil visitas. Com aproximadamente três mil pontos de coleta seletiva cadastrados, distribuídos por todas as regiões do Brasil, a ferramenta auxilia os consumidores a encontrar os locais para destinarem as caixas longa-vida e outras embalagens pós-consumo para a reciclagem.

Para destinar os materiais recicláveis, o consumidor precisa digitar o endereço de localização e o site aponta as cooperativas, os pontos de entrega voluntária e comércios ligados à cadeia de reciclagem mais próximas dele.

Segundo Fernando von Zuben, diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, o site Rota da Reciclagem surgiu com o intuito de prestar um serviço à população, disponibilizando o os locais da coleta seletiva e com isso aumentar o volume de material enviado para a reciclagem. “É interessante observar a evolução dos números comprovando que as pessoas estão cada vez mais engajadas nas causas ambientais, em especial, na coleta seletiva e reciclagem”, afirma.

Desde o início de 2012, o sistema também está disponível como aplicativo para usuários de iPhone e iPad. “O sucesso da ferramenta brasileira nos estimulou também a lançar uma versão em espanhol, que traz os principais pontos mapeados na Argentina, Chile, Panamá e Uruguai. Hoje, o www.rutadelreciclado.com tem cerca de 540 pontos cadastrados e ainda deve ser ampliado para toda a América Central e do Sul”, diz Von Zuben.

COMENTÁRIOS