Budweiser desenvolve lata com formato inédito de “gravata borboleta”

A Budweiser apresenta, nos Estados Unidos, uma lata de alumínio com formato inédito. A embalagem “acinturada” lembra uma gravata borboleta. O shape é inspirado no logotipo da marca. Por causa do formato diferenciado, a lata armazena um pouco menos de conteúdo – 330 mililitros ao invés de 355 mililitros. Segundo a Anheuser-Busch (AB-Inbev), dona da marca Budweiser, o processo de produção da embalagem tem 16 passos: 10 para a parte superior e 6 para a metade inferior. As latas são produzidas com equipamentos exclusivos da Budweiser na fábrica de Newburgh, em Nova York (EUA).

O vice-presidente de inovação da Anheuser-Busch, Pat McGauley, afirmou em comunicado que “foram estudados várias formatos que poderiam chamar a atenção no mercado, mas viáveis do ponto de vista da engenharia. Como o alumínio só pode ser esticado em cerca de 10 por cento, sem fratura, o projeto exigiu que os ângulos da lata gravata borboleta fossem muito precisos”.

A embalagem, em desenvolvimento desde 2010, chega às lojas norte-americanas no dia 6 de maio e será comercializada apenas em packs com 8 unidades. Inicialmente foram produzidos 10 milhões de unidades, e outro lote de 8 milhões deve ser fabricado neste mês.

Uma campanha – que inclui peças para internet, mídia impressa e filmes – vai promover o lançamento da lata com o slogan “As latas da Budweiser não têm mais barriga de cerveja”.

COMENTÁRIOS