Zip-Pak inaugura fábrica no Brasil

Líder mundial em tecnologia de zíperes para embalagens, a Zip-Pak, empresa do grupo americano ITW, inaugurou ontem (13/3) sua fábrica no Brasil, localizada em Cabreúva (SP). A partida oficial do empreendimento foi marcada por um evento que contou com a presença de clientes, parceiros e da diretoria global da empresa.

Segundo o diretor comercial da Zip-Pak no Brasil, Daniel Richena, com a produção local os zíperes passam a ter preço muito mais competitivo. “Mas os benefícios para os usuários não se restringem a custos, pois todo o suporte em atendimento e serviços fica mais ágil”, explica o executivo. “Apostamos no crescimento de aplicações de conveniência nas embalagens brasileiras, e por isso decidimos construir aqui a oitava planta da Zip-Pak no mundo.”

Durante o evento, a diretora executiva da Associação Brasileira de Embalagem (Abre), Luciana Pellegrino, fez uma apresentação sobre a importância estratégica da embalagem, destacando ser necessário haver maior integração da cadeia produtiva para que toda a tecnologia disponibilizada pelos fornecedores possa ser incorporada ao conhecimento de mercado dos brand owners, e vice-versa. Na sequência, o engenheiro de aplicações da Zip-Pak, Flávio Zampirolli, apresentou algumas das soluções da empresa capazes de agregar conveniência para o consumidor.

As palestras foram seguidas de visita à fábrica, onde foram mostrados os equipamentos de produção e aplicação de zíperes, bem como o laboratório de análises técnicas. As celebrações se encerraram com um coquetel e sorteio de brindes.

COMENTÁRIOS