Vem aí a Expo Embala 2013

A Clarion Greenfield, promotora da segunda edição da feira Expo Embala, a realizar-se de 2 a 5 de abril próximo, reunirá no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, cerca de 150 expositores de vários segmentos da cadeia de produção de embalagens, como produtores e fornecedores de equipamentos, acessórios, matérias primas e máquinas de acondicionamento, marcação, rotulagem e etiquetagem. Os organizadores esperam que o evento receba diariamente mais de dois mil visitantes, entre profissionais de agronegócios, cosméticos, têxtil, publicidade e design.

A Expo Embala foi organizada pela joint-venture formada entre a Clarion Events e a Greenfield, promotora da Embala Nordeste, a partir de pesquisa realizada pelo grupo Growth from Knowledge (GfK) e pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Nesse estudo foi avaliada a gestão da embalagem no Brasil e concluiu-se que, apesar de ser fundamental para atrair consumidores e para comunicar benefícios da marca, ainda é baixa a integração da embalagem com as demais atividades de marketing desenvolvidas nas corporações.

Segundo Luiz Fernando Pereira, sócio da Greenfield atuante há mais de trinta anos no ramo de embalagem, o Brasil comporta um evento exclusivo do setor de embalagem, como acontece em vários países, entre eles França, Alemanha, China, Canadá e Estado Unidos. “Prova da carência do setor é que, para a maioria dos expositores, a participação na Expo Embala 2012 foi sua primeira entrada em feira de negócios, e muitos já saíram da edição do ano passado com espaço reservado para a de 2013.”

A Expo Embala deste ano será realizada das 10 horas às 18 horas, exceto na sexta-feira, quando terminará às 17 horas. Será disponibilizado traslado gratuito para visitantes que optarem por ir de Metrô à exposição. O transporte, disponível todos os dias durante o horário de funcionamento da feira, sairá da estação Jabaquara (Rua Nelson Fernandes, 420).


Expo Embala
 

Organização: Clarion Greenfield

Data: De 2 a 5 de abril de 2013

Horário: De 2 a 4 de abril, das 10h às 18h; Dia 5 de abril, das 10h às 17h.

Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
São Paulo, SP.

Website: www.expoembala.com.br

 

 

COMENTÁRIOS