Natura lança desafio para reciclagem de stand-up pouches

Acontece nesta quinta-feira (21/3) o lançamento do Desafio Natura Campus Embalagens Flexíveis, que visa receber soluções para viabilizar tecnicamente a reciclagem de embalagem flexíveis do tipo stand-up pouch pós-consumo e desenvolver novas propostas para a evolução desse tipo de embalagem, mantendo seus pontos positivos.

A embalagem, feita de filme flexível, é utilizado em refis e produtos da Natura e usa menos plástico (70% menos plástico em relação às embalagens convencionais). Com isso, o impacto ambiental também é consideravelmente reduzido (60% menos emissão de CO2 do que as embalagens convencionais).

O desafio envolverá duas fases, uma para receber soluções para reciclagem de pouches pós-consumo e outra para desenvolver projetos para evolução da embalagem. As soluções para reciclagem do pouch poderão ser enviadas até o dia 29 de abril e devem incluir pesquisas em desenvolvimento ou finalizadas em escala laboratorial ou piloto. As propostas para evolução da embalagem devem contemplar ideias ousadas e inovadoras, serão recebidas até 20 de junho e os projetos selecionados poderão ser executados em parceria com a Natura.

O lançamento será realizado por meio de uma apresentação e debate em canal web, que envolverá uma conversa com especialistas do tema. Os interessados poderão conferir o lançamento, interagir e esclarecer dúvidas em tempo real a partir das 11h00 do dia 21 de março.

Para acompanhar o lançamento e submeter o projeto, é preciso acessar o Portal Natura Campus, disponível no site www.naturacampus.com.br.

O proponente da melhor proposta escolhida para cada fase do desafio participará do ISWA World Congress, maior congresso de reciclagem de lixo sólido, que será realizado em Viena, na Áustria, entre os dias 7 a 11 de outubro 2013 (Fase 1) e do Sustainable Packaging Forum, realizado em Saint Pittsburg, na Florida (EUA) entre 11 e 13 de setembro (Fase 2).

COMENTÁRIOS