Embalagem de loja de artigo para bebês usa recursos inovadores

A loja de artigos para bebês Shanon Enxovais apresenta suas novas embalagens, cujo design estrutural e gráfico é assinado pelo escritório Entre Gestão & Design, de Joinville (SC). A estrutura da embalagem remete à figura de um urso, personagem do universo infantil. A alça elimina a necessidade de sacolas secundárias de transporte. O acessório, composto por alça de cetim e um ursinho de pelúcia, viabiliza uma ação de marketing olfativo através de uma pastilha aromatizada, presente no interior da peça de pelúcia. Quando desassociada do cartucho, a alça se comporta como uma espécie de chaveiro ou enfeite de pendurar. Ela pode receber diferentes formas, de acordo com temas ou datas sazonais.

Após o processo de reformulação, a empresa contratante obteve resultados positivos que impactaram de diferentes formas no negócio. Entre eles, o tempo de montagem das embalagens, que eram decoradas artesanalmente, e que foi reduzido drasticamente.

A Shanon comercializa produtos para crianças de 0 a 3 anos em três lojas localizadas em Florianópolis. A nova embalagem foi elaborada através do Projeto Abre/Sebrae, um convênio que subsidia o desenvolvimento de embalagens para MPEs.

COMENTÁRIOS