Clariant lança guia de tendências de cores para 2014 para a indústria de plásticos

A Clariant, empresa fabricante de especialidades químicas, publicou seu guia de previsão de tendências e cores ColorForward para 2014. Elaborado especificamente para a indústria de plásticos pelo ColorWorks da Clariant, o ColorForward usa a linguagem das cores para expressar as tendências que vão atrair a atenção das pessoas e definir a paleta de tons para 2014.

As previsões do ColorForward ajudam a indústria a definir as cores que os consumidores irão preferir nos próximos anos. O serviço tem se mostrado de grande valor para fabricantes de todos os tipos de produtos, proporcionando uma vantagem competitiva no uso do poder das cores para influenciar as decisões de compra dos consumidores.

As previsões de cores do ColorForward são baseadas em pesquisas sobre as mais influentes tendências sociais em todo o mundo, e envolvem centenas de profissionais da indústria do plástico e especialistas em análise de tendências de todo o mundo. Muitas tendências são consideradas, mas apenas aquelas com potencial para causar um impacto verdadeiramente global são selecionadas.

No ColorForward 2014, especialistas em cor, design, marketing e polímeros de todas as partes do mundo, representando diversas disciplinas, reuniram-se para participar da edição deste ano, não só para identificar tendências sociais inegavelmente globais, mas também para desenvolver cores harmoniosas que reflitam a influência única de cada tendência.

A paleta de cores de 2014 baseia-se em quatro tendências sociais que podem causar um importante impacto no futuro próximo: Keep It Real, Re|use|full, There to Share e Vamos Jogar Bola. Essas quatro tendências foram escolhidas pelos especialistas em cor da Clariant a partir de inúmeras outras inspirações globais, pois mostraram influenciar a exclusiva paleta de cores de 2014.

Mais informações: www.colorworks.clariant.com

 

COMENTÁRIOS