Cerviflan prevê aumento de 20% na produção de aerossóis

19/03/2013

Depois de direcionar seus esforços para o segmento de aerossol, a Cerviflan – fabricante de embalagens metálicas de aço – contabiliza resultados positivos na área. No ano passado, a empresa passou a produzir 25 novos rótulos de latas de aerossol, além de fechar um contrato para fabricar 1 milhão de tubos para uma grande companhia de higiene e limpeza, cujo nome é resguardado.

Para 2013, a Cerviflan prevê a produção de 150 milhões de embalagens de aerossol de aço, volume 20% maior que o de 2012. A expectativa de expansão e os novos negócios estão diretamente ligados aos investimentos em linhas produtivas – que somaram 11 milhões de euros nos últimos anos – e ao lançamento de novas embalagens, com promessa de ineditismo no Brasil.

A Cerviflan atua desde 2005 no segmento de aerossol. Nos últimos dois anos, a empresa acelerou fortemente sua participação neste mercado. Atualmente, 25% de sua produção são direcionados para esse setor e o restante para a área de produtos químicos, especialmente tintas. A tendência, entretanto, é atingir meio a meio no médio prazo “Colocaremos em operação nossa quinta linha de produção de aerossol ainda neste primeiro semestre”, anuncia Vicente Lozargo Filho, diretor-presidente da companhia.

De uma maneira geral, a Cerviflan estima crescer 10% em 2013, montante superior ao ano passado. Somando as divisões de aerossol e química, a empresa transforma 2 500 toneladas de aço todos os meses. Até o fim de 2013, serão 2 900 toneladas.

 

COMENTÁRIOS