Água francesa aposta em garrafa triangular

07/03/2013

Extraída de fontes localizadas nas profundezas das rochas de Aix-les-Bains, perto dos Alpes franceses, a água mineral da Société des Eaux d’Aix-les-Bains (SEAB) ganhou uma versão de 750 mililitros cuja apresentação prima pela originalidade. A bebida é acondicionada numa garrafa de PET com base triangular, desenvolvida pela Sidel. Segundo a fornecedora, não há similar no mercado mundial de águas.

A embalagem é dedicada ao setor de hospitalidade (cafés, restaurantes e hotéis), em que procura concorrer com águas oferecidas em garrafas de vidro. O formato e aparência, marcada pelo minimalismo, visam transmitir os conceitos de qualidade e pureza. Não há uso de rótulo. O recipiente é decorado por impressão a laser.

De acordo com a Sidel, o design incomum não prejudica o manuseio da garrafa. A proporção da altura da embalagem e da área da base foi o principal desafio técnico do projeto. “O fundo da garrafa é extremamente pequeno em comparação com o corpo. Tivemos de estabilizar a garrafa nessa área limitada”, explica Sébastien Sergues, gerente de vendas de embalagens e ferramentas da Sidel.

COMENTÁRIOS