Nova fábrica da CMP vai atender mercados de tintas e de alimentos

A Companhia Metalgraphica Paulista – CMP, fabricante de latas de aço, inaugurou em janeiro uma nova unidade fabril na cidade de Cajamar (SP). A planta tem 80 mil m², sendo 17 mil m² de área construída e 15 mil m² divididos em módulos para locação logística. A empresa investiu 80 milhões de reais na construção e na compra de equipamentos.

O novo empreendimento, com capacidade inicial de transformação de 3 mil toneladas de aço por mês, receberá toda a estrutura, equipamentos e terá 30% das vagas preenchidas por funcionários da unidade São Paulo (SP), que será desativada. Os outros 70% serão moradores da região. A previsão é que a fábrica tenha 300 funcionários que produzirão latas para o mercado de tintas e alimentos.

“O grande diferencial desta unidade é que teremos uma área grande para estocagem de produtos acabados, que suprirá dois gargalos: o armazenamento de nossos produtos e das matérias-primas dos clientes”, explica o gerente comercial da CMP Adriano Marson.

A CMP investiu ainda em tecnologia e disponibiliza um gerenciador de cores, que diminuirá de 30 dias para uma semana o processo de desenvolvimento da litografia. Outro ganho foi a compra uma impressora quadricolor de última geração, que tem capacidade para processar 6 mil folhas de flandres por hora e possibilita acabamento ultravioleta (UV). Segundo a companhia, o aumento é significativo em relação a impressoras convencionais, que têm capacidade de até 2 500 folhas/hora.

A empresa manterá suas outras duas fábricas, em Morro Agudo (SP) e Anápolis (GO).

 

COMENTÁRIOS