Avery Dennison apresenta nova linha de adesivos para filmes

A Avery Dennison disponibiliza no mercado brasileiro novos adesivos para rótulos produzidos com filme. Segundo a empresa, os novos adesivos S7000, S7400 e S0270 oferecem maior produtividade de conversão e rotulagem, além de menor perda de material e menos tempo de parada de máquina.

Ronaldo Mello, vice presidente e gerente geral da Avery Dennison América do Sul – Grupo de Materiais, destaca que a diminuição do sangramento do adesivo pode chegar a 70%, o que reduz a necessidade de limpeza da linha. “As propriedades de release também são equilibradas em todos os novos adesivos, o que permite altas velocidades de conversão e de dispensamento, mesmo em estruturas mais finas”, diz o executivo.

Mello diz ainda que “a redução do sangramento do adesivo não compromete a adesão, a cura e a transparência, grandes atributos dos rótulos autoadesivos em comparação a outros materiais do mercado. Esta redução elimina ainda a necessidade de processos de limpeza auxiliares, que utilizam sprays de silicone caros ou outros materiais de limpeza que podem comprometer o desempenho do adesivo e prejudicar o processo de impressão.”

Desenvolvida exclusivamente pela Avery Dennison Performance Polymers, a linha de adesivos S7000 está disponível em filmes semiconformáveis e rígidos, brancos, transparentes e metalizados com liners de poliéster (PET) e é ideal para os segmentos de cosméticos e alimentos. Já a linha S7400 está disponível em filmes rígidos também com liner de poliéster (PET), mas sua aplicação é indicada para o segmento de bebidas, com ênfase em cervejas e destilados em geral, devido à sua alta resistência ao esbranquiçamento, resultante da ação da água, por até 72 horas em água e gelo e ao visual “no label look” que ele proporciona. O novo adesivo S0270 é ideal para rótulos com liner de papel glassine ou kraft usados em todos os segmentos, especialmente no de higiene pessoal, bebidas e alimentos.

 

COMENTÁRIOS