Tradicional latinha da Nivea inspira redesign global de embalagens da marca

As embalagens de todos os produtos Nivea no mundo inteiro vão passar por redesign. A tradicional latinha azul, criada em 1924, foi a inspiração para a agência Fuseproject, do designer Yves Béhar, unificar a identidade visual da marca, presente em 170 países.

Nos últimos anos, diversas embalagens diferentes da marca foram introduzidas no mercado, com tamanhos, formas e padrões gráficos distintos. A nova linha visual é moderna, ao mesmo tempo em que se baseia na herança secular deixada pelo logo circular e na tipologia branca da era Bauhaus.

O novo formato dos frascos e potes atende às diretrizes de sustentabilidade da Nivea, pois permitiu a redução de peso, e consequentemente, do uso de plástico em até 15% nas embalagens. A diminuição de peso foi combinada com a redução de 23% de uso de material dos rótulos, graças à troca de substratos e à substituição do tipo de liner utilizado nas etiquetas adesivas. O design dos novos frascos também aumentou o aproveitamento de paletes de transporte, o que, segundo a Nivea, vai reduzir a emissão de CO2 em 585 toneladas por ano.

O vídeo abaixo explica as alterações realizadas nas embalagens

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