IP e Orsa iniciam operações de nova empresa de embalagens

A International Paper (IP) e a Jari Celulose Papel e Embalagens, empresa do Grupo Orsa, iniciaram as operações da nova empresa de embalagens do mercado brasileiro, que recebeu o nome de Orsa International Paper Embalagens.

Com o acordo, os ativos de embalagem do Grupo Orsa, compostos por três fábricas de papel para embalagens e quatro unidades de produção de embalagens de papelão ondulado, passam a pertencer à nova empresa. Os negócios florestais no sudeste e de celulose no norte do País não entraram na negociação e continuam com o Grupo Orsa.

A IP investiu para ter a participação de 75%  do novo empreendimento e a Jari responderá por 25%. “A Orsa International Paper Embalagens já nasce como uma empresa forte e com potencial de crescimento acelerado, pois reúne a líder mundial na produção de embalagens com uma das principais companhias brasileiras, com grande conhecimento do mercado nacional”, destacam Jean-Michel Ribieras, presidente da International Paper America Latina e Sergio Amoroso, Chairman do Grupo Orsa.

Em 2013, a expectativa da nova empresa é de grandes desafios. “Passaremos por um processo de transição mantendo o mais alto padrão de qualidade e o atendimento ao cliente. Este será o primeiro passo para fazer essa empresa cada vez mais competitiva, sem abrir mão do compromisso com o meio ambiente e respeito aos profissionais, clientes, parceiros e comunidades”, ressalta Marc Van Lieshout, nomeado para ocupar o cargo de presidente executivo da Orsa International Paper Embalagens. Marc exercia, anteriormente, o cargo de Diretor Financeiro da International Paper na América Latina.

 

Comentários


menu
menu