Heineken comemora 140 anos com garrafas especiais

 

Para comemorar seus 140 anos, a cerveja Heineken traz ao Brasil a série de embalagens temáticas de alumínio “Episodes”. A coleção conta com quatro unidades com designs gráficos distintos, sendo que três modelos representam períodos importantes na história da marca, enquanto o desenho da quarta garrafa faz uma projeção de como a Heineken vai se conectar com as pessoas nos próximos anos. Os temas escolhidos para ilustrar as embalagens são: “Paris 1889”, quando a Heineken ganhou o prêmio de melhor cerveja do mundo no Grand Prix Internacional; “Amsterdam 1931”, data em que o logotipo de Heineken com a estrela vermelha foi criado; “World 2013”, em comemoração aos 140 anos da marca; e “The Future”, criada por dois fãs da marca que venceram o concurso de design “Future Bottle”, na internet.

“Nós estamos lançando essas edições especiais no Brasil como uma forma de homenagear os consumidores que são fãs da nossa marca. Além disso, queremos contar às pessoas que, ao longo do tempo, a cervejaria sempre manteve sua qualidade sem abrir mão da inovação”, afirma Daniela Cachich, diretora de marcas premium da Heineken Brasil.

As quatro embalagens da série Episodes estão à venda juntas, em um estojo que permite que a coleção fique exposta nos mais variados ambientes. O kit tem preço sugerido de R$ 99,90 e é comercializado apenas nas redes Pão de Açúcar, Extra e Zona Sul, nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.

 

As quatro garrafas de Episodes

Paris 1889: Este item da coleção possui afrescos que remetem à capital francesa no Séc. XIX, em 1889, ano em que a Cerveja Heineken venceu o Grande Prêmio Mundial de Cervejas, na França, com o título de melhor ‘cerveja do mundo’. A garrafa conta com gravuras de pontos turísticos famosos da ‘Cidade Luz’, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e a Catedral de Notre Dame.

 

 

 

 

 

 

Amsterdam 1931: Segundo item da coleção, em ordem cronológica, a garrafa Amsterdam 1931 conta a história do elemento mais icônico da marca Heineken, a estrela vermelha de cinco pontas. Com criação no ano de 1931, cada extremidade do símbolo ‘red star’ representa um dos elementos necessários para a produção da cerveja: a cevada, o lúpulo, a água, a ‘levedura A’, que é exclusivamente usada na cerveja Heineken, além do toque mágico do mestre cervejeiro.

 

 

 

 

 

World 2013: Heineken teve sua fórmula criada no ano de 1873 e, até hoje, sua receita secreta nunca sofreu qualquer modificação. Para comemorar mais de um século de sucesso da cerveja mais internacional do mundo, o terceiro elemento da série ‘Episodes’ explora o espírito de inovação e pioneirismo presente em Heineken e em seus consumidores. Com fundo verde e destaque para a ‘red star’ (logo da cerveja), a embalagem ‘World 2013’ é um convite à celebração de 140 anos de história da cerveja holandesa.

 

 

 

 

 

 

The Future: Por meio de um concurso cultural, Heineken convidou seus consumidores a imaginar como seria a embalagem da marca em um futuro distante. Os vencedores da competição, Lee Dunford e Rodolfo Kusulas, criaram as duas estampas que decoram o quarto componente da série ‘Episodes’. Com o fundo branco, a garrafa ‘The Future’ apresenta em sua parte posterior a gravura de Rodolfo Kusulas: um mapa mundi no formato da ‘red star’, remetendo à internacionalidade da marca e à conexão que a mesma faz com o espírito livre e aventureiro de seus consumidores. Do lado oposto da embalagem, encontra-se a criação de Lee Dunford, que também é composta pela ‘red star’ em destaque e outras estrelas verdes ao fundo.

 

 

COMENTÁRIOS