Mācron aumenta capacidade produtiva em 60%

Nos dias 5 e 6 de dezembro a Mācron Indústria Gráfica, de São Bernardo do Campo (SP) – uma das maiores fornecedoras de embalagens em papel cartão para a indústria farmacêutica no Brasil – recebeu cerca de 100 clientes e fornecedores no Open House “Mācron+Sustentável”. Na ocasião, o diretor de operações Fernando Salles Ferreira e o gerente de marketing e planejamento estratégico Felipe Salles Ferreira apresentaram as ações e resultados de 2012 e anunciaram metas para o próximo ano.

Os executivos falaram sobre os investimentos em capacitação de pessoas, automação de processos e novos equipamentos. Entre as aquisições estão as impressoras Speedmaster XL 75-6+L, Speedmaster CD 102-6+L e softwares da linha Prinect, da Heidelberg. As novas tecnologias contribuíram para um aumento de 60% na produtividade da gráfica, que iniciou 2012 com a capacidade de processar 631 milhões de cartuchos e alcançou a marca histórica de 1 bilhão de cartuchos anuais.

Com o incremento na produção, a empresa ganha forças para crescer em setores como o de cosméticos e alimentação. “Hoje 90% da nossa capacidade está voltada para a indústria farmacêutica e este continuará sendo nosso principal mercado. A meta, porém, é aumentar a participação nos demais segmentos e estes devem passar a representar 25% de toda a produção até 2015”, afirmou Fernando.

 

COMENTÁRIOS