Ibema anuncia entrada na Bolsa

A Ibema, terceira maior fabricante de papel cartão do País, atrás da Klabin e da Suzano Papel e Celulose, anunciou sua intenção de entrar na bolsa brasileira, através da Bovespa Mais. A Ibema pretende captar cerca de 150 milhões de reais para dar início a um movimento de consolidação entre empresas de menor porte no setor. O objetivo é se tornar a segunda maior comercializadora de papel cartão do País até 2014, superando a Suzano.

“Estamos em negociações com alguns fabricantes e, assim que tivermos recursos, começaremos a fechar acordos. Eles podem ser via troca de ações, como foi pensado com a Papirus em 2010, via compra de produção, aluguel de fábrica ou eventualmente aquisição”, afirmou o diretor administrativo financeiro da Ibema, Clécio Chiamulera.

A retomada do acordo com a Papirus deve ser o primeiro passo significativo da Ibema para superar a Suzano. Juntas, Ibema e Papirus respondem por aproximadamente 23% das vendas de papel cartão no Brasil. A Suzano detém 25%. A líder é a Klabin, com cerca 30% do mercado.

 

COMENTÁRIOS