Campo Limpo Reciclagem obtém certificação de rótulo ecológico

ecoplastica-triex2

A embalgem Ecoplástica Triex 20 litros – material fabricado pela Campo Limpo Reciclagem e Transformação de Plásticos para o envase de defensivo agrícola e que permite o fechamento do ciclo de vida da embalagem dentro da própria indústria fabricante –, foi certificada com o Selo Verde. A empresa é a primeira do segmento de plástico a obter o Rótulo Ecológico da ABNT.

O rótulo consiste em um procedimento voluntário de certificação do desempenho ambiental de um produto, com objetivo de informar aos consumidores sobre quais são os menos agressivos ao meio ambiente. A certificação que a Ecoplástica Triex recebeu atesta que ela é mais adequada ao uso e que apresenta menor impacto no meio ambiente em relação a outros produtos comparáveis disponíveis no mercado.

Todo o processo de certificação, que teve duração média de um ano, foi constituído  por auditoria e realização de análises no produto. Foi realizada avaliação do ciclo de vida, processo produtivo, uso de substâncias perigosas, produto final, embalagens de transporte, destinação final, distribuição, atendimento a requisitos legais e utilização de laboratórios de ensaio. Após a obtenção da certificação, serão realizadas, anualmente, auditorias de manutenção e ensaios de acordo com critérios estabelecidos pelo procedimento.

COMENTÁRIOS