Corn Products agora é Ingredion

A Corn Products Brasil, fabricante de ingredientes derivados de milho, apresenta sua nova marca Ingredion. A mudança de posicionamento engloba as seis fábricas localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Pernambuco.

“Unimos o melhor da Corn Products e da National Starch, empresa que o grupo Ingredion adquiriu globalmente, sem deixar para trás uma de nossas fortalezas: o profundo conhecimento das necessidades e particularidades do mercado local. Há 83 anos oferecemos soluções inovadoras no País, próprias de quem tem experiência e conhece a fundo o mercado brasileiro”, afirma o presidente da Ingredion no País, Carlos Bianco.

Como a empresa oferece soluções em ingredientes em todo mundo, a marca Ingredion passa a retratar melhor seu negócio. A primeira parte do nome destaca o core business da companhia: ingredientes. Já a palavra “íon”, de origem grega, significa “algo que progride”, caracterizando a abordagem dinâmica adotada junto aos clientes e o mercado.

A Ingredion Incorporated, ex-Corn Products International, é líder no mercado de ingredientes industriais de origem agrícola, com clientes em mais de 40 países. Seu portfólio de ingredientes atende a cerca de 60 setores da indústria, entre eles os segmentos alimentício, de bebidas, farmacêutico e de higiene pessoal, têxtil, de papel, corrugado e têxtil, biopolímeros, nutrição animal e muitos outros.

A empresa está presente no Brasil desde 1929, quando instalou a primeira planta em São Paulo, ainda sob o nome de Refinações de Milho Brasil, tornando-se depois Corn Products Brasil.

 

COMENTÁRIOS