Parceria entre Braskem e DuPont cria nova linha de produtos com plástico verde

A DuPont (DuPont Packaging & Industrial Polymers) anunciou o lançamento de uma nova linha de resinas adesivas e modificadores de polímeros em parceria com a Braskem, ampliando suas linhas de resinas Bynel e Fusabond. Os produtos foram desenvolvidos para igualar ou superar o desempenho de seus equivalentes derivados de petróleo. Os produtos são totalmente recicláveis através das atuais redes de reciclagem de polietileno (PE).

Através da parceria, anunciada oficialmente na European Bioplastics Conference, em Berlim, na Alemanha, a DuPont empregará o PE de fonte renovável, conhecido como plástico verde, da Braskem, na produção de alternativas substitutivas às resinas adesivas e modificadores de polímeros de origem fóssil.

O polietileno desenvolvido pela Braskem utiliza o etanol produzido a partir da cana-de-açúcar em substituição a materiais com base em petróleo. O plástico verde oferece um impacto ambiental positivo em relação ao polietileno com base em petróleo, já que captura e sequestra CO2 da atmosfera ao longo da sua cadeia produtiva.

“A Braskem está empenhada em transformar o desenvolvimento das linhas Bynel e Fusabond em uma parceria longa e frutífera com a DuPont”, diz Marcelo Nunes, diretor de Químicos Renováveis da Braskem. “Sabemos que a utilização de biopolímeros em produtos voltados para a indústria de filmes e embalagens multicamadas é uma tendência e os negócios crescerão bastante”, completa.

 

COMENTÁRIOS