Klöckner Pentaplast irá aumentar produção

Grande produtora de filmes para embalagens de medicamentos, dispositivos médicos, alimentos, eletrônicos e termoformados de uso geral, a Klöckner Pentaplast anunciou que irá ampliar sua capacidade de produção global por meio de aportes na Ásia, na Europa e na América do Sul – especificamente no Brasil.

A fábrica que a empresa possui em Cotia (SP) terá acréscimo de 1 200 toneladas de capacidade de revestimento e laminação adequados à produção de Pentapharm alfoil PVdC-coated e Pentapharm Aclar – filmes dirigidos a embalagens de fármacos. O incremento ocorrerá no quarto trimestre de 2013. Além disso, em 2014 a capacidade de calandragem de PVC será ampliada em 12 000 toneladas para o atendimento dos mercados farmacêutico, de alimentos, impressão, cartões e termoformagem em geral.

O projeto, orçado em 15,1 milhões de dólares, contempla a contratação de 36 novos funcionários.

Paralelamente ao aporte no Brasil, a Klöckner Pentaplast divulgou aumento da capacidade de produção de filmes de poliéster na unidade de Santo Tirso, Portugal, e que sua primeira fábrica na China – em Suzhou – será inaugurada no segundo trimestre de 2013. Os aportes da empresa nas três plantas industriais totalizam 51,8 milhões de dólares. “Os planos de expansão para 2013 refletem nossa dedicação para atender as necessidades dos clientes agora e no futuro”, comentou Christian Holtmann, diretor executivo da Klöckner Pentaplast.

COMENTÁRIOS