Carnaval de São Paulo terá vinho em caixinhas

Em evento realizado na noite de quarta-feira (31/10), na quadra da escola de samba Vai-Vai, mais de 80 convidados degustaram 16 tipos de vinhos e selecionaram os três “Vinhos Oficiais do Carnaval 2013”. A escolha foi realizada a partir de um teste cego com os vinhos de cinco vinícolas nacionais. Por meio de uma votação simples, o Aurora Saint Germain Branco Assemblage, da Aurora (Bento Gonçalves); o Arbo Merlot, da Vinícola Perini (Farroupilha); e o Quinta Jubair Tinto Suave, da Góes (SP) foram os escolhidos e serão envasados em embalagens da Tetra Pak de 250 mililitros para distribuição e comercialização no sambódromo de São Paulo durante o desfile das escolas de samba.

O vinho em embalagens da Tetra Pak será distribuído nos ensaios, feijoadas e em todos os eventos realizados na escola de samba Vai-Vai. A expectativa é oferecer a novidade para cerca de 600 pessoas semanalmente. Outra grande ação acontecerá no aniversário da escola, em janeiro, quando um público estimado de oito mil pessoas poderá degustar os vinhos no Anhembi.

Já durante o Carnaval, o vinho também será distribuído nos camarotes do Anhembi e comercializado nas arquibancadas, a preços populares. No total, serão envasadas e distribuídas 180 mil embalagens de 250 mililitros.

No Carnaval 2013, a Vai-Vai apresentará a cultura do vinho, com o tema “Sangue da terra, videira da vida um brinde de amor em plena avenida, Vinhos do Brasil!”, com patrocínio da Tetra Pak.

De acordo com Eduardo Eisler, vice-presidente de Estratégia de Negócios da Tetra Pak, a intenção é oferecer um ótimo vinho em embalagens seguras, modernas e prática. “A presença no Carnaval será uma grande oportunidade de quebrar paradigmas e mostrar ao consumidor que é possível oferecer um vinho de alta qualidade em caixinha”, afirma Eisler.

 

COMENTÁRIOS