Artecola Química apresenta nova linha de adesivos hot melt

A indústria gaúcha Artecola Química lança uma nova linha de adesivos hot melt à base de poliolefinas modificadas para o mercado de papel e embalagem. A linha Artemelt Supera é composta por adesivos hot melt à base de novos polímeros e outras resinas nobres, que, segundo a empresa, proporcionam excelentes propriedades físico-químicas ao produto. Ainda de acordo com a Artecola, esses adesivos são superiores aos adesivos de base EVA no quesito estabilidade térmica, o que proporciona baixo índice de oxidação, mantendo suas propriedades inalteradas por muito mais tempo e provocando menor desgaste dos coleiros.

O adesivo é constituído por polietileno polimerizado com catalisador, que possui regiões de alta cristalinidade e boas propriedades elásticas, bem como menor densidade.

Essas características geram diferenciais como resistência térmica, redução das paradas de maquinário para limpeza e manutenção, resistência de colagem a baixas e elevadas temperaturas, melhor aparência da colagem, atendimento à regulamentação FDA (Food and Drug Administration, dos EUA) e maior rendimento devido à menor densidade.

A linha Artemelt Supera pode ser aplicada na colagem de corrugados diversos, cartuchos para indústria farmacêutica, alimentícia e de perfumaria, entre outras.

COMENTÁRIOS