Com a Jari, IP entra no mercado brasileiro de embalagens

A International Paper  (IP), maior fabricante de papel do mundo, anunciou parceria com a brasileira Jari, do grupo Orsa, para investir no segmento de papelão ondulado no Brasil. Uma nova companhia foi criada a partir da joint venture para produção do material. Comunicado divulgado pela companhia americana diz que a associação vai permitir que a IP aumente sua presença no mercado global de embalagens.

Os ativos de embalagem da Jari, que incluem três fábricas de papelão para embalagens e quatro unidades de produção de embalagens de papelão ondulado, serão separados dos negócios florestais e de celulose e transferidos para a nova empresa, na qual a IP terá 75% de participação. O investimento da International Paper é de 450 milhões de dólares.

“Essa parceria vai ao encontro da estratégia da International Paper de expandir globalmente os negócios de embalagens em regiões estratégicas do mundo”, afirmou John Faraci, CEO da International Paper, no comunicado.

As companhias esperam concluir a transação no primeiro trimestre de 2013, em razão de algumas condições pré-estabelecidas e as aprovações públicas necessárias.

 

COMENTÁRIOS