Heidelberg do Brasil inaugura nova sede e ganha importância no grupo

 

Nova sede da Heidelberg, no Pólo Industrial de Tamboré

 

A Heidelberg, fabricante de equipamentos e insumos para a indústria gráfica, inaugurou oficialmente nesta segunda-feira (17/9) sua nova sede no Brasil, no Pólo Industrial de Tamboré, em Santana do Parnaíba (SP). O novo Centro Integrado de Operações Heidelberg tem 5 250 metros quadrados e unifica as operações que antes estavam divididas em três escritórios na capital paulista.

A Heidelberg do Brasil conta, ainda, com cinco escritórios de vendas e serviços em Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) e com as PMA’s (Print Media Academy), instaladas nas escolas SENAI da Mooca e de Barueri.

O grupo Heidelberger Druckmaschinen também anunciou que a partir do próximo dia primeiro de outubro contará com uma nova estrutura comercial para atender os 170 países nos quais está presente e otimizar sua atuação nos mercados emergentes.

O redirecionamento das estratégias de vendas e marketing da companhia divide o globo em seis regiões, ou blocos comerciais. O Brasil, que atualmente centraliza as atividades da América do Sul, passa a ser um bloco independente, assim como Europa do Leste, Europa Ocidental, América do Norte, Ásia/Pacífico e China (ver mapa abaixo).

As agências distribuidoras (dealer markets) que representam a Heidelberg em parte da Europa, da África e da América do Sul serão coordenadas diretamente pela Heidelberg da Alemanha.

“Países emergentes como o Brasil e a China apresentam um ritmo diferenciado, e as expectativas para os próximos anos são extremamente positivas. Com isso, o posicionamento da Heidelberg visa concentrar esforços e investimentos para explorar estes mercados em franco crescimento”, afirma Dieter Brandt, presidente da atual Heidelberg América do Sul.

“A partir de agora todos os nossos recursos e a competência de nossos mais de 270 profissionais estarão voltados para a indústria gráfica nacional,o que significa um suporte ainda mais eficiente aos clientes de todas as regiões do país e maior impulso para crescermos neste mercado promissor”, diz Brandt.

COMENTÁRIOS