Tetra Pak compra a Genius Automação de Sistemas

 

A Tetra Pak anunciou hoje a aquisição dos ativos da Genius Automação de Sistemas Ltda, empresa especializada em controle de sistemas industriais.

A aquisição reforça os recursos da Tetra Pak em automação para soluções de sistemas de embalagens e de processamento, particularmente na área de Sistemas de Execução de Manufatura (MES – Manufacturing Execution Systems), sistemas de controle que gerenciam e monitoram os processos no chão de fábrica.

De acordo com Tim High, vice-presidente executivo da área de sistemas de processamento da Tetra Pak, a Genius implementa sistemas escaláveis de alta performance ​​que melhoram o desempenho industrial utilizando tecnologias de software de última geração. “A competência de automação da Genius, combinada com a experiência da Tetra Pak, nos permitirá oferecer aos nossos clientes o mais alto padrão de desempenho de produção, eficiência operacional, qualidade e segurança alimentar”, afirma o executivo.

A aquisição faz parte da estratégia da Tetra Pak para desenvolver linhas de processamento e sistemas de embalagens integradas e automatizadas. A competência de automatização da Genius contribuirá para os futuros desenvolvimentos e ofertas do Tetra PlantMaster, a solução da Tetra Pak para supervisão, controle e operação de software nas fábricas.

De acordo com os termos do acordo entre a Tetra Pak e a Genius Automação de Sistemas, 41 funcionários serão alocados na nova área de automação, com sede em São Paulo, e atenderão os clientes de todo o mundo.

 

COMENTÁRIOS