Senai inaugura Escola do Plástico no Paraná

Com o objetivo de suprir a necessidade de mão de obra especializada na indústria plástica, o SENAI-PR, em parceria com o SIMPEP – Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná, inaugura a Escola do Plástico, no dia 13 de agosto, em São José dos Pinhais (PR)

O setor de transformação do plástico conta com 940 empresas no Paraná e, mesmo empregando 24 500 pessoas, tem uma escassez de profissionais. Para a presidente do SIMPEP, Denise Dybas Dias, a escola vai contribuir para o desenvolvimento da cadeia plástica e da economia da região. “A Escola do Plástico vai beneficiar todas as pessoas que buscam se aprimorar ou querem ingressar em uma nova profissão. Temos uma carência muito grande de mão de obra especializada e acreditamos que a implantação desta escola vai minimizar este problema”, afirma.

A Escola do Plástico vai oferecer cursos de qualificação e de aprendizagem. O primeiro curso que será realizado é “Operador em Processos de Transformação de Plástico e Polímeros”, com carga horária de 160 horas, ministrado pelo professor do SENAI Valdir Ribeiro da Silva, que possui uma grande experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Engenharia Mecânica de Produtos.

Mais informações: (41) 3299-6200 ou saojose@pr.senai.br

 

COMENTÁRIOS