Revista Embalagem Marca
Publicado em 06/08/2012 16h27

Senac adota nova identidade visual

O Senac renova sua identidade visual e adota novo logotipo, desenvolvido pelo escritório de design Packaging Brands. Durante o processo de criação da nova marca, pesquisas realizadas com alunos e empregados da instituição em diferentes estados revelaram que o Senac é reconhecido como uma instituição que pensa no ensino do futuro e inova pela transformação do Brasil. A partir daí, o conceito de inovação permeou todo o desenvolvimento da nova identidade visual. “O logo traz um avião de papel estilizado formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, ao futuro”, explica Sidney Cunha, diretor-geral do Senac Nacional.

O desenho segue tendência mundial no mercado publicitário de evitar o formato quadrado em logotipos por sugerir rigidez e baixa mobilidade. A representação da marca Senac seguia esse modelo, o que não traduzia o posicionamento da instituição.

Desde que a antiga logomarca foi criada, em 1969, somente quatro estados – Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo – realizaram alterações e passaram a utilizar identidade visual diferente dos demais departamentos regionais. A partir de agosto, todos voltarão a ser representados pela mesma marca.

As mudanças serão gradativas e os 27 regionais (um em cada estado brasileiro e no Distrito Federal) terão até março de 2013 para atualizar seus materiais e suas sinalizações com o novo símbolo.

 

Tags:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *