Markem-Imaje lança codificadoras para indústrias de lácteos

As codificadoras 9042 e 9042 IP65, que operam com tecnologia jato de tinta, são as novidades da Markem-Imaje para o mercado brasileiro. Os lançamentos são especialmente dedicados às indústrias de produtos lácteos, atendendo a velocidades de marcação exigidas por esse mercado e proporcionando manuseio fácil, limpo e seguro de consumíveis.

As novas impressoras são capazes de imprimir até oito linhas com informações sobre data de validade, logotipos, texto alfanumérico e códigos de barra 1D e 2D, com velocidades de impressão até 5,5 metros por segundo.

“Com cabeçotes simples ou duplos (que podem dobrar a taxa de produção, ou seja, marcar duas fileiras de iogurtes ao mesmo tempo) e umbílicos reforçados que ligam a cabeça de impressão ao gabinete, exigindo numerosos ciclos de vaivém e, agora, com 3, 5 ou 8 metros para mais fácil integração às linhas de produção, as Codificadoras 9042 oferecem confiabilidade superior de operação e total robustez para impressão em movimento”, diz um comunicado da fabricante.

Segundo a Markem-Imaje, um dos mais expressivos diferenciais da linha 9042 é a gestão otimizada dos consumíveis, com o uso de novos cartuchos, selados e seguros, que permitem a troca de consumíveis em menos de trinta segundos, sem respingos e sem interromper a produção. As Impressoras 9042 operam com novas tintas multiuso sem acetona e sem MEK (metil etil cetona) na composição, disponíveis para aplicações que exigem movimento da cabeça de impressão.

As codificadoras 9042 são fabricadas com gabinete de aço inoxidável para garantir maior eficiência de limpeza e a versão 9042 IP65 tem gabinete à prova de ambientes úmidos. Os equipamentos permitem marcação permanente em frascos, potes e caixinhas longa vida.

 

COMENTÁRIOS