Revista Embalagem Marca
Publicado em 12/07/2012 14h50

Rótulo “esconde” nome de vinho

A vinícola romena Jidvei decidiu desenvolver uma série limitada de vinhos para atender o público jovem que frequenta boates. A intenção era que a nova bebida chamasse a atenção em meio a bebidas destiladas e cervejas, produtos mais consumidos nesse tipo de estabelecimento. Para isso, lançou o vinho Mysterium, e contratou a agência Spotlight para criar o rótulo.

O conceito dos vinhos Mysterium tem origem no segredo da sua confecção, uma blenda de três variedades de uvas colhidas à mão. Segundo a empresa, “a fórmula da bebida é bem guardada para que o produto final seja um mistério descoberto apenas quando for degustado”.

O rótulo – impresso em serigrafia dourada com relevo – retrata uma espécie de labirinto no formato de um QR Code para esconder o nome do vinho, que aparece em destaque quando a garrafa é exposta à luz negra. “Traduzimos a história da bebida nos rótulos, revelando o mistério do vinho apenas com uma luz especial”, diz comunicado da agência de design. “Decidimos que um padrão de labirinto seria o lugar perfeito para esconder um segredo. Criamos um tipo de letra que se mistura perfeitamente no labirinto. As uvas utilizadas na mistura de vinho são codificadas de uma forma intuitiva na parte central do rótulo”, conclui a nota. Para quem não consegue decifrar o mistério, há QR Code dourado no contrarrótulo que explica o conceito do vinho.

Fonte: Lovely Package

Tags:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *