Campari adota selo digital nas embalagens

A Campari do Brasil aderiu voluntariamente ao Sicobe – Sistema de Controle de Produção de Bebidas. Por meio de um equipamento contador de produção, que fotografa todos os itens produzidos no Brasil, um código digital – conhecido como selo digital – é impresso em todas as tampas das garrafas com um número de controle, dispensando a aplicação dos selos impressos em papel moeda.

O novo selo é uma assinatura digital que possibilita que a Receita Federal consiga fazer o rastreamento individual de cada bebida produzida no Brasil. Esses códigos contêm informações sobre o fabricante, a marca comercial e a data de fabricação do produto.

Com a adesão ao sistema Sicobe, os produtos chegam ao mercado com uma nova visualização. “Os consumidores encontrarão nossos produtos sem o selo de papel moeda e sem a cápsula de plástico que era colocada ao redor das tampas para fixar o antigo selo”, explica Eduardo Borges, gerente nacional de vendas da Campari. “Porém, nestes primeiros meses após a mudança, ainda poderão ser encontradas embalagens com a visualização antiga”, diz o executivo.

Todos os produtos da Campari do Brasil fabricados no Brasil – Aperol, Campari, Cinzano, Cointreau, Cynar, Dreher, Drury´s, Old Eight, Old Eight Coco, Sagatiba, Skyy Vodka e Skyy Infusions – já contam com o selo digital. As bebidas importadas continuam utilizando o selo de papel moeda.

 

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