SIG Combibloc lança site para facilitar o desenvolvimento de artes

A SIG Combibloc lançou o website SIG Graphics, que tem como objetivo facilitar a criação das artes nos padrões da SIG e maximizar o uso dos recursos de impressão em rotogravura.

Inicialmente terão acesso ao SIG Graphics todas as agências de design dos clientes da SIG, mas outras agências também poderão se cadastrar e obter login e senha de acesso. A ferramenta ensina, passo a passo, como montar a arte final da embalagem cartonada, de acordo com as especificações técnicas.

O site também tem um espaço dedicado ao “Design Eficiente”, que dá dicas de como produzir artes que são fáceis de serem adaptadas em caso de alterações futuras de textos ou outros elementos visuais, compartilhar o uso de cilindros entre embalagens de uma mesma linha, ou ainda como produzir embalagens com faces diferentes, como por exemplo, com receitas múltiplas no verso.

Outra área do novo website é a de “Downloads”, onde é possível baixar as plantas de embalagens da SIG em diferentes formatos e volumes, obter ícones diversos para compor o design e acessar manuais técnicos.

 

COMENTÁRIOS