Campari lança edição limitada com rótulo criado pelo italiano Ugo Nespolo

Depois da edição comemorativa aos 150 anos da marca, criada pelo brasileiro Romero Britto, a Campari traz para o Brasil uma nova edição limitada, desta vez criada pelo artista italiano Ugo Nespolo.

A nova garrafa traz no rótulo a releitura da obra intitulada Spiritello, do artista Leonetto Cappiello (à direita), criada em 1921 e hoje exposta na Galleria Campari, na Itália.

“Com o lançamento de mais esta edição limitada, assinada por um artista de renome internacional, o Gruppo Campari ajuda a democratizar ainda mais a arte contemporânea, fazendo com que todos os seus consumidores, no mundo todo, possam ter em casa uma obra de arte, de forma simples e decorativa”, comenta Julka Villa, diretora de marketing da Campari do Brasil.

A edição limitada é uma homenagem à obra Spiritello, que tem grande representatividade para a marca junto ao mundo das artes: a obra original feita por Cappiello foi comprada por Davide Campari na década de 20 e faz parte do acervo da Galleria Campari, localizada na matriz da empresa, em Milão. A galeria de arte pertence ao Gruppo Campari e abriga a história da marca, além de possuir uma vasta coleção de obras de arte moderna e contemporânea, que datam desde 1860 até os dias de hoje. A adaptação de Nespolo para Spiritello ficará exposta na seção Hall of Fame da Galleria Campari junto com outras artes clássicas da Campari feitas ao longo do século.

 

COMENTÁRIOS