AkzoNobel adota nova identidade visual para Coral

A holandesa AkzoNobel adotou uma nova identidade visual, com o objetivo de traduzir a sua missão de “levar cor para a vida das pessoas”. No Brasil, a empresa atua com a marca Coral, que ganhou um novo logotipo, criado pela agência inglesa Design Bridge. Mas, segundo a Akzo Nobel, todos os países onde a companhia tem operações participaram ativamente do processo de criação.

A nova marca é bem mais colorida, e apresenta um ícone humano pintando uma onda multicor sobre a palavra Coral. A fonte utilizada também foi modernizada.

As marcas de tinta da Akzo Nobel fora do Brasil também passarão a usar o novo logotipo. “Todas as marcas da AkzoNobel Tintas Decorativas terão o mesmo ícone colorido. O Brasil exportou esse posicionamento para diversas marcas decorativas da companhia ao redor mundo. O alinhamento faz sentido, mesmo que cada marca mantenha seu nome local”, diz Benitto Berretta, diretor de marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas para a América Latina.

Todas as embalagens e materiais de ponto-de-venda da companhia passam a estampar o novo logotipo.

Novo

Antigo

 

COMENTÁRIOS