Sebrae-SP realiza evento para setor de embalagens plásticas

No próximo dia 21, o Sebrae-SP apresenta o “Fórum de Competitividade” com o tema “Tendências de embalagens plásticas para alimentos”, voltado para micro e pequenas indústrias de plástico e embalagens plásticas, produtores de alimentos e bebidas, além de varejistas do ramo alimentício. O Fórum terá enfoque em embalagens para alimentos prontos para consumo.

O evento será composto por três partes principais: apresentação das tendências em embalagens plásticas de alimentos prontos para o consumo, a partir de uma analise dos cenários nacional e internacional pela pesquisadora Claire Sarantópoulos, do Centro de Tecnologia de Embalagem do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Cetea/Ital); um talk show com a participação de Aparecido Borghi, embaixador da Associação Brasileira de Embalagem, e empresários do setor; e um espaço para perguntas do público aos convidados.

O Fórum visa a sensibilizar o público para a necessidade de inovar e ser competitivo no mercado em que atuam e, ao mesmo tempo, convidar os empresários a participarem da Iniciativa Inova Plastic., um plano de melhoria da competitividade das micro e pequenas empresas de plástico, fruto de parceria do Sebrae-SP com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, e com apoio do Bando Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O Fórum de Competitividade acontece no Hotel Golden Tower, na Rua Deputado Lacerda Franco, nº 148, em Pinheiros. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo número 0800 570 0800.

Mais informações: (11) 3832-5210 ou carolinaap@sebraesp.com.br.

COMENTÁRIOS